CONHEÇAM MINHA "FAN PAGE" NO FACEBOOK. PARTICIPEM!

CONHEÇAM MINHA "FAN PAGE" NO FACEBOOK. PARTICIPEM!
CONHEÇAM MINHA "FAN PAGE" NO FACEBOOK. PARTICIPEM! Cliquem na imagem.

domingo, 8 de agosto de 2010

O MUNDO EMPRESARIAL - ATUALIDADES

Considerações:

Realmente é interessante lembrar, que os planetas estão em eterna rotação, e seria inconcebível que a nossa vida fosse planejada de forma “perfeita”, uma vez que esta última gera a rotina e estagnação. Assim sendo, vivemos num mundo em que a INOVAÇÃO é prioridade, pois no planeta dos negócios a tendência é sempre melhorar e as mudanças não vêem para satisfazer o indivíduo e sim a uma coletividade.
Assim sendo, vivemos hoje na era da globalização em que primamos pela “comunicação” e aqueles que não se atualizarem estarão certamente marginalizados e perdidos.
Quando falamos em EMPRESA, referimo-nos a uma atividade econômica “organizada” em que está envolta de uma “organização” de capital e trabalho, tecnologia, circulação de bens e serviços, “produção” e inclusive com os colaboradores e auxiliares que exercem a atividade fim,e,pelos quais, se estabelece realmente o vínculo empresarial.
Assim, as EMPRESAS hoje têm um papel importante na sociedade, não só de gerar uma circulação de riquezas para o engrandecimento de um país, como também proporcionar Projetos de responsabilidade social, na educação, nos meios corporativos de mão de obra oferecendo cursos específicos para cada linha de especialização, enfim, o sentindo profundo da EMPRESA veio pra ficar,porque o “homem” não pode parar. 
Apesar de existir nos dias de hoje muita instabilidade, isto é benéfico. O que seria do Homem neste mundo sem a imperfeição, por que através dela é que buscamos o melhor, e o ideal é que nunca chegaremos lá. Claro que se fala sobre a perfeição da qualidade de vida, da conduta humana, do melhor emprego e trabalho, do desenvolvimento econômico, enfim do empreendedorismo.
Podemos ver que hoje em determinadas Instituições de Ensino Superior todas as disciplinas possuem em seu programa o “empreendedorismo” e isto traz em seu contexto o sentido de “luta” pelo progresso. São profissões não talhadas para atingir metas a de produção financeira, pois usam a paixão e a didática para atingir diretamente a seu discípulo, mas como uma profissão diferenciada. Este é o professor. Claro que teríamos que estender para explicar que algumas profissões intelectuais nunca poderiam fazer parte do verdadeiro sentido do que é atividade econômica organizada, isto é, EMPRESA, mas colaboraria, pois com essa competição exacerbada do mundo globalizado, temos seguir sempre aquele velho provérbio chinês: “Da crise a oportunidade”.

 

“Sempre é possível descobrir caminhos promissores mesmo que eles estejam escondidos em momentos desfavoráveis. Isso é o que diz a milenar sabedoria chinesa, em que crise e oportunidade se complementam na mesma palavra, formada pelos dois ideogramas ABAIXO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos!

Se quiser escreva sua dúvida para o e-mail:

rbempresarial@gmail.com

Ou poste, mas o blog está moderado.

BEM-VINDOS!!!